Luz Branca Ou Amarela?

Quando compramos uma lâmpada, é comum olharmos aspectos como tensão e potência, medida em watts, e coisas que estão diretamente ligadas ao consumo de energia.

Assim, nem sempre atentamos para a temperatura correspondente à cor da lâmpada – mas deveríamos. Com unidade expressa em graus Kelvin (K), a temperatura de cor corresponde à tonalidade aparente da luz, que popularmente é conhecida como luz branca e luz amarela.

As lâmpadas possuem cores diferentes porque cada uma se adapta melhor a cada tipo de ambiente ou de acordo com as atividades realizadas nestes locais. 

As que tem a luz amarelada, ou mais quente, geralmente tornam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis, estimulando a pessoa a relaxar. São mais indicadas para quartos, salas e áreas de estar em geral. 

Já as lâmpadas que emitem luz branca, habitualmente chamadas de frias, causam o efeito oposto, nos deixando mais atentos. E são indicadas para escritórios e indústrias, ambientes residenciais como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. 

Vale dizer que a escolha entre a luz branca ou amarela não vai influenciar em nada a conta de luz no fim do mês. A lâmpada não utiliza mais ou menos energia em função da tonalidade da luz, o que vai influenciar nisso é a potência Sorriso

 

 

Fonte: blog.casashow.com.br





WhatsApp

Contato

Rua Água Branca, n 456, Bairro Água Verde
CEP: 89041-700 - Blumenau/SC - Brasil

E-mail: contato@manplex.com.br
Telefone: (47) 3057-8444

Cadastre-se e receba as nossas novidades

×

Escolha o site desejado!

Logo Fehrmann Logo Manplex