Luz Branca Ou Amarela?

Ao comprar uma lâmpada, é comum olhar os modelos e aspectos como tensão e potência, medida em watts, que está diretamente ligada ao consumo de energia.

Mas talvez você não se atente à temperatura da lâmpada, mas deve. Com unidade expressa em graus Kelvin (K), essa temperatura diz respeito à tonalidade aparente da luz, o que chamamos de luz branca e luz amarela.

Qual das duas escolher? A luz tem influência direta no estado emocional, e pode ser uma grande aliada (ou o oposto) do bem-estar das pessoas. Veja as diferenças:

Luz amarela

A lâmpada de facho de luz amarelo é a escolha ideal para quem quer um ambiente mais aconchegante e confortável. É também conhecida como lâmpada quente – não pela temperatura de calor, mas sim pela temperatura da cor. Por estimular o relaxamento, a luz amarela é indicada para ambientes mais intimistas e sociais, como quartos, salas e áreas de estar. Geralmente, essas lâmpadas têm temperatura de cor entre 2.700 K e 3.100 K.

Luz branca

Também conhecidas como lâmpadas de luz fria, as que emitem luz branca ou branca-azulada causam o efeito oposto. Ou seja, são mais estimulantes, o que as torna ideais para ambientes de trabalho, como escritórios e consultórios, e espaços residenciais como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Com temperatura de cor acima de 4000 K, a luz branca também facilita a visualização de objetos.

Vale destacar que a escolha entre a luz branca ou amarela não vai influenciar em nada a conta de luz no fim do mês. A lâmpada não utiliza mais ou menos energia em função da tonalidade do facho de luz, o que vai influenciar nisso é a potência e a tecnologia da lâmpada.





WhatsApp

Contato

Rua Água Branca, n 456, Bairro Água Verde
CEP: 89041-700 - Blumenau/SC - Brasil

E-mail: contato@manplex.com.br
Telefone: (47) 3057-8444

Cadastre-se e receba as nossas novidades

×

Escolha o site desejado!

Logo Fehrmann Logo Manplex