A Lâmpada Fluorescente
Aliar uma boa iluminação com economia de energia é possível por meio das lâmpadas fluorescentes. Esse tipo proporciona 80% mais economia do que as comuns, têm longa duração e o ótimo benefício de não esquentar.
Quando você considera que 1/4 do consumo de energia elétrica vem da iluminação, a economia com as lâmpadas fluorescentes pode ser bem considerável. Outro ponto é que elas são desenvolvidas para reduzir a quantidade de emissão de CO2, um fator de extrema importância em projetos com sustentabilidade.
Além disso, apresenta excelente vida útil e ótima iluminação, com grande desempenho para deixar o ambiente claro, o que possibilita a visualização de cores de maneira mais fiel.
Os modelos mais comuns de lâmpadas fluorescentes são as tubulares e as compactas. As diferenças entre elas estão no design, uso e na aplicação. As duas têm a mesma função e a mesma economia. As tubulares são capazes de proporcionar uma iluminação mais intensa e são muito indicadas para ambientes como corredores, galpões, garagens, cozinhas e escritórios.
Esse tipo de lâmpada possui formato cilíndrico, são grandes e podem iluminar uma área extensa de forma igual, tendo um ótimo potencial de iluminação geral com baixo consumo de energia. Além disso, tendem a queimar menos com o uso contínuo.
Já a compacta, é do formato comum e que já estamos acostumados a ver. Elas possuem a mesma forma das antigas incandescentes
fonte: www.leroymerlin.com.br