A Importância Do Sistema De Emergência

A iluminação de emergência é um dos itens exigidos pelo corpo de bombeiros ao fazer vistorias para conceder os alvarás de segurança. Acontece que, mais do que uma simples burocracia, a existência desses equipamentos não é à toa e pode evitar muita coisa. Em casos de incêndio, manter os ambientes iluminados e bem sinalizados, com o auxílio de placas luminosas, e auxilia as pessoas a se deslocarem para locais com segurança para outros locais.

Para garantir a total segurança tanto de residências, quanto de  lugares onde há grande circulação de pessoas, é preciso ficar atento na hora da compra. Veja algumas dicas:

Preocupe-se com a qualidade do produto

Como não é um produto usado com frequência, especialmente quando há uma obrigação pela instalação é comum que as pessoas prefiram o de preço mais barato, do que o de alta qualidade. Lembre-se de que a iluminação de emergência poderá ser acionada daqui a alguns dias, meses ou anos, mas quando usada será em um momento crítico, por isso precisa estar em ótimo estado. A aparência delas conta com discrição para ficar o máximo possível imperceptível no ambiente, já que farão parte do visual do seu ambiente de convívio.

Observe a qualidade das lâmpadas e a durabilidade das baterias

Ao observar o tipo de lâmpadas para iluminação de emergência, a tecnologia recomendada é a de LED. Isso porque, além de mais econômicas, emitem menos calor, possuem maior durabilidade e capacidade de iluminação. Verifique também a qualidade das baterias usadas no equipamento.

Verifique se a luminária possui luminosidade o suficiente para o ambiente em que será instalada

As luminárias se diferenciam de acordo com a sua luminosidade pelo número de lumens:

100 lumens - Esse é o tipo mais comum, que equivale a 30 leds. É eficiente em ambientes de até 30 m² e pode ser portátil. Ideal para lugares: corredores, escadas, apartamentos, residências, pousadas, casas de praia, campings e pescaria.

200 lumens - Ilumina ambientes com até 80 m², como escritórios, lojas, residências, recepções, hotéis, pousadas, rotas de fuga, escadas e corredores.

1000 lumens - Ideal para lugares com até 200 m², como escritórios, hotéis, pousados, garagens, áreas comuns de prédios residenciais e comerciais, rotas de fuga, escadas e corredores.

2000 lumens - Recomendada para ambientes de até 400 m², como hotéis, pousadas, galpões, garagens, indústrias, áreas comuns de prédios residenciais e comerciais, corredores e rotas de fuga.

Agora você está pronto para investir na segurança do seu estabelecimento :)

 

 

Fonte: olhardigital.com.br





WhatsApp

Contato

Rua Água Branca, n 456, Bairro Água Verde
CEP: 89041-700 - Blumenau/SC - Brasil

E-mail: contato@manplex.com.br
Telefone: (47) 3057-8444

Cadastre-se e receba as nossas novidades

×

Escolha o site desejado!

Logo Fehrmann Logo Manplex